Atenção às festas!

Alimentos

Desde o Natal até aos aniversários, passando pela Páscoa, o ano está repleto de festas. A cada uma delas associam-se comidas extraordinárias e isso representa novas oportunidades para os nossos patudos experimentarem coisas novas! Mas algumas são perigosas. Felizmente preparamos uma lista, onde mencionamos esses alimentos e explicamos o 
porquê do seu perigo. Leia bem, porque alguns são mesmo de evitar.

NOZES

 

Este fruto seco pode parecer inocente, mas as nozes são tóxicas para os cães e alguns cachorros apresentam alergias a este tipo de alimento.

CHOCOLATE

 

Recorde esta proibição como uma regra de ouro para nunca ser quebrada!

O chocolate possui um composto químico chamado teobromina que intoxica os cães, e em quantidades elevadas pode ser fatal.

BOLO-REI

 

A quantidade de açúcar nas frutas cristalizadas e na massa doce tornam-no um alimento proibido. Se nós já achamos uma fatia de bolo rei suficiente, imagine os animais, no quais o peso corporal é muito inferior ao nosso.

Para além do mais, se a fava sair ao seu animal, como é que lhe vai explicar que é ele a pagar o próximo?

RABANADAS, RISSÓIS E CROQUETES

 

Já se vê que os fritos não são bons para ninguém! São proibidos para os animais, pois possuem gorduras prejudiciais à saúde que podem desencadear diarreia e vómitos. Além disso, contêm muito açúcar.

UVAS PASSAS

 

Na passagem de ano, pela meia-noite, dê aos seus animais doze biscoitinhos de recompensa. Uvas passas é que não! Em quantidade moderada afectam os rins, podendo provocar consequências graves.