Gatos
todos eles, os malucos, os bem-comportados, os assanhados, os de dentro da casa e os de fora da casa, os que só têm uma cor e os arco-íris, os que soltam as garras e os que deixam que se corte as unhas, os que nos lambem a cara e os que nos mordem os dedos, os bem-comportados e os que não sabem o que é uma ordem, os gulosos e os fidalgos, os netos e os avós, os que perseguem ratos imaginários e os que falam com passáros reais, gatos, todos os gatos
Há gatos de todos os géneros e feitios. Há uns que são crianças para sempre e há outros que nunca abandonam o modo de guerreiro. Há gatos que nunca nos deixam em paz e há outros que fingem ignorar a nossa presença com uns tais maneirismos que sabemos que só pode ser de propósito. Há gatos que adoram o mundo e há gatos que só adoram a sua casa. Há gatos!
Frequentemente olhamos para os gatos com alguma inveja. A sua personalidade felina guarda em si muitas das ambições humanas. Quem não gostava de ser independente e altivo como um gato, por exemplo? Ou ter a agilidade do gato?
Aqui celebramos a personalidade dos gatos, as formas de nos relacionarmos com eles e, sobretudo, de os protegermos. É certo que eles adoram dar aquele ar fidalgo de quem se desenrasca sozinho, mas nós sabemos que não é assim e estamos aqui para os proteger!
Sobre a obesidade nos gatos

Artigos:
Motivos da obesidade nos gatos (e soluções!)
Actualmente, a obesidade continua a constituir um dos problemas clínicos mais comuns em gatos. A obesidade, quando não provocada por determinada patologias (como por exemplo diabetes), pode ter várias origens: estilo de vida sedentário, falta de exercício, alimentação...